Olá galerinha! Hoje eu estou aqui para mais um top 7 e o tema da vez é
Piores Coisas na Vida de um Leitor. Porque nem tudo que está em um top 7 faz parte das sete melhores coisas.
- Não ter tempo para a leitura.
A coisa mais difícil para mim no inicio do meu primeiro emprego (no qual ainda estou), foi não ter mais minha tarde livre para ler. Mas como eu estudo de manhã e logo após as aulas eu já vou para a empresa, não é apenas a falta das tardes livres que me afetaram no inicio, mas também a necessidade de usar minhas noites e fins de semana para estudar para provas, vestibular, e fazer trabalhos de escola. Devido tudo isso minha vida literária tornou-se caótica e ficou bem parada por um longo tempo. De quebra, após passar de ano, já estar na empresa por um tempo, eu decidi criar coragem e começar a escrever esse blog, e ai é que o temo ficou escasso mesmo!
- Leituras acumuladas.
Um grande (grande mesmo) problema é quando começo vários livros de uma vez, e vou lendo quatro ou cinco simultaneamente. Isso é um péssimo hábito! Se você faz isso também, PARE! Suas leituras ficam muito confusas, você não consegue guardar detalhes, e mesmo que você tente se convencer de que consegue, chega um ponto no qual você está perdido e não sabe nem mesmo se o Edward Cullen é um personagem de Nárnia, de Os Três Mosqueteiros, Cinquenta Tons de Cinza ou Crepúsculo. Uma dica preciosa é: Se você tem vários livros na sua estante para terminar de ler, não tente terminar todos de uma vez, dedique seu tempo a acabar um e ai você terá a história mais nítida e os detalhes serão guardados melhor, assim você não ficará perdido nas suas leituras e tudo vai fluir mais facilmente, assim sendo, você terminará mais rápido cada livro e dará conta de todas as leituras e aproveitará melhor cada uma.
- Spoilers.Nem todo leitor encara os spoilers como algo ruim, na maior parte do tempo, não tenho problema com eles também uma vez que eu já tenha começado a história. Porém, tratando-se de alguns gêneros literários não gosto que ninguém me conte nem mesmo o nome dos protagonistas. Eu gosto de entrar em um livro, independente do gênero, completamente às segas. Nunca vou atrás de resenhas, antes de iniciar o livro, e quando estou procurando livros para ler, vejo nas resenhas apenas a opinião dos blogueiros, e dependendo do que leio, decido quais serão minhas próximas leituras.
- Leitura por obrigação.
Ainda estou no ensino médio e toda professora sempre nos faz "indicações" no colégio. O grande problema dessas "indicações" é que nenhuma professora simplesmente nos indica uma obra, elas nos obrigam a ler vários títulos em um breve intervalo de tempo. Como se não bastasse não ter tempo para concluir a leitura com tranquilidade, as indicações sempre são de livros clássicos que sempre exigem muito do leitor. Eu não tenho problemas em ler livros grandes, clássicos ou de gênero com os quais não me identifico, porém se eu for obrigada a ler um livro, mesmo que ele seja o meu favorito eu vou ter muita dificuldade porque ler por obrigação não funciona nada comigo.
- Emprestar livros.Eu leio muitos livros da biblioteca pública, compro diversos livros nos cebos, não tenho problema algum com livros velhos ou usados, pelo contrário, eu adro ver livros desgastados porque esse é um sinal de que os livros estão sendo lidos diversas vezes, e várias pessoas estão lendo, acho que essa é uma coisa ótima. O grande porém da questão é que não consigo pensar dessa forma quando o livro é meu, está na minha estante. Para vocês terem uma ideia quando chego em casa e vejo que minha irmã (de três anos de idade) mexeu na minha estante e procurou algum livro com figuras para passar o tempo eu fico muito brava, e quando meu namorado empresta algum livro meu para a irmã dele eu fico mais brava ainda (não que aconteça frequentemente. E não que eu deixe transparecer minha raiva na frente dele.)
- Pessoas que puxam conversa enquanto leio.
Indo e vindo do colégio, curso, trabalho, nos intervalos entre as aulas, nas pausas durante a tarde, sempre que tenho algum tempo para ler, eu leio. Mas tenho muita dificuldade em me mante na leitura, principalmente porque tenho o dom de atrair pessoas para conversar durante as minhas leituras. Seja um desconhecido dentro de um ônibus, seja minha mãe ou qualquer pessoa no telefone. É só eu tocar no livro aparecem pessoas de todos os lugares para atrapalhar. Isso me irrita muito. Você pessoa que vê a outra lendo e decide ir lá conversar e atrapalhar. NÃO FAÇA ISSO.
- Fechar o livro sem o marcador de páginas.
Eu adoro marcadores, acho muito fofo vários que vejo por ai e sempre que tenho tempo eu faço meus próprios marca páginas. É muito frequente acidentes nos quais eu fecho o livro sem que eu veja em que página eu estava, e ai fico um tempão folheando o livro atrás da parte em que eu estava. Como se não bastasse esses acidente, ainda tenho amigos engraçadinhos que quando não fecham o livro que está nas minhas mãos, tiram o marcador quando não estou olhando e ficam assistindo meu sofrimento para achar a página que eu estava.
É isso galerinha, agora quero saber de vocês quais as piores coisas para vocês, se identificam com algumas das situações acima citadas?
Compartilhe com seus amigo e se ainda não se inscreveu no blog, inscreva-se. E quero aproveitar para agradecer a toda a galerinha que já se inscreveu e vem acompanhando o blog. Vocês podem achar que um simples comentário não em relevância, mas tem muita relevância sim. Beijocas meus queridos!
estou sofrendo com o primeiro, mas hoje eu termino meu curso e volto para as minhas leituras :)
ResponderExcluirnão sofro com o segundo pois não consigo ler mais de 1 livro por vez, já tentei algumas vezes mas sempre dou prioridade para um só.
Também quase não empresto livros, apenas pra pessoas da minha confiança e que eu sei que vão cuidar deles muito bem.
E eu fico muito brava quando quero ler e alguém vem falar comigo kkkkkkk......
Adorei o post ♥
ótima sexta
bjooo
http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/
Que bom que gostou Tati! É sempre bom ter sua visita aqui no blog...❤
Excluir