19/01/2015

Cidades de papel por John Green

Cidades de papel, é o livro de John Green publicado no Brasil pela editora Intrínseca.


⭐⭐⭐⭐⭐
Título: Cidades de Papel
Autor: John Green
Páginas: 170
Compre em: Livraria Cultura


O livro é narrado por Quentin Jacobsen, um garoto apaixonado por sua vizinha Margo Roth Spiegelman, que em sua infância foi sua amiga. Quentin, ou Q, como é chamado, e Margo saem para brincar quando crianças e encontram o cadáver de um advogado que cometeu suicídio no parque da pacata cidade onde vivem, nesse dia eles voltam para casa e Margo aparece em sua janela, durante a noite para contar a ele o que descobriu sobre o cadáver misterioso. Depois daquela noite, eles nunca mais conversam, até que, nove anos depois, quando ambos estão no ultimo ano do colégio, Margo ressurge em sua janela no meio da noite pedindo o carro de Quentin. Eles saem, madrugada afora, pondo em pratica um plano bolado por Margo para se vingar de uma traição. No dia seguinte ela não aparece na aula e depois de dias sem que ninguém a veja, Quentin se depara com os pais de Margo sentados em sua cozinha com um detetive e numa conversa seria com os pais de Quentin, ambos psicólogos. Eles informam que como sempre foi frequente o desaparecimento de Margo, ela sempre deixou pistas de onde poderia esta, e que  não há muito o que possam fazer, uma vez que ela com 18 anos, não precisa voltar para casa. Preocupado com o desaparecimento da garota da qual sempre gostou, e com medo de que ela tenha cometido suicido, Quentin vai atrás das pistas deixadas por Margo, junto com seus amigos Radar, Ben e Jase, a melhor amiga de Margo.
Dou quatro estrelas para o livro, foi uma leitura rápida, agradável, amei a forma como foi escrita e como o autor usou muito bem, várias metáforas e como isso deu a trama um significado especial.
Recomendo muito o livro. Foi minha segunda experiência com o autor e foi muito melhor que a primeira, com essa leitura que ganhei ânimo para ler todos os outros livros de John Green
Comente se já leu, ou deseja ler. Me conte o que achou e compartilhe com seus amigos.
Gabi Silva