17/03/2015

Legend- A Verdade se Tornará Lenda. Marie Lu

Olá pessoal, como vocês sabem, estou participando de um desafio literário e estou aqui para fazer a primeira resenha do desafio. Quem me indicou esse livro foi minha dupla de desafio, o Mateus do Blog Hora de Leitura, para ver o post que ele fez, clique AQUI e para ver qual livro eu o indiquei fiquem a vontade, é esse AQUI.


⭐⭐⭐⭐⭐

Título: Legend - A Verdade se Tornará Lenda
Autora: Marie Lu
Páginas: 265
Compre em: Livrarias Cultura

Legend é um distopia e o primeiro livro de uma série. Entrou na maratona na categoria 1 Livro de Ficção Cientifica. É curtíssimo!!! Tem apenas 279 páginas!!! E apesar de ser tão curto não senti falta de muitos detalhes importantes. A autora só pecou na parte decisiva da historia, no final. Achei um pouco curta. No mais ela só ganhou pontos positivos!  

O livro é narrado por Day, um garoto de 15 anos que é o criminoso mais procurado pelo governo da América e por June, uma menina Prodígio da republica que trabalha para o governo.
Day é popular por seus crimes perfeitos, e principalmente por não ser cadastrado no banco de dados, e por nenhum oficial saber como é seu rosto e suas características físicas, ele vive na rua, apesar de ter uma família e cuida de uma pequena órfã que encontrou em um beco, Tess. Já June é popular por ser irmã de um capitão, por ser supostamente a unica a gabaritar uma prova que todas as crianças fazem ao completar 10 anos e por ser muito ágil e habilidosa.

Há uma praga que perturba e amedronta toda a população que reside nas partes mais pobres.
Os fiscais do governo monitoram a população infectada. Quando é detectado um caso de praga, os fiscais marcam a residencia do infectado com um X vermelho, e ninguém mais entra ou sai da casa.
Day está vigiando a casa de sua família de longe, no dia  de uma das fiscalizações que normalmente duram 15 minutos, e quando já se passaram mais de uma hora sem que ninguém saia é que ele se dá conta de que há algo muito errado acontecendo da casa, e isso se constata quando os fiscais saem e marcam um simbolo X ao saírem. O garoto desesperado por conseguir a cura para essa praga, bola uma invasão ao hospital para conseguir os frascos  que podem salvar a vida de seu irmão mais novo, que foi o atingido pela praga, ainda intrigado com o estranho xis cortado ao meio, nunca visto antes em nenhuma outra porta.
O plano desesperado e feito às pressas, acaba dando um pouco errado e Day tem dificuldades para sair do prédio, e acaba tendo que ferir um soldado para conseguir fugir. O que nunca fez antes, ferir alguém.
No mesmo dia June recebe a noticia de que seu irmão foi morto por Day com um golpe que lhe atingiu o peito. E em busca de vingança decide ir às ruas e encontrar o criminoso responsável pela morte de seu irmão. E assim faz, porém, acaba apaixonada pelo garoto que prometeu prender antes de descobrir sua identidade, e adivinhem?! Ela perdoa o menino lindo pelo qual se apaixona, mesmo achando que ele é o assassino de seu irmão e único membro da família? Ou o prende assim que descobre quem ele é? NÃO CONTAREI!!! LEIAM O LIVRO!!! HAHAHA!

A história me prendeu do início ao fim, e não foi nem mesmo confusa por ser narrada por dois personagens simultaneamente. Quero muito ler a continuação, espero que seja tão boa quanto esse livro foi. E quero muito continuar a maratona, espero que o Mateus me recomende  vários outros livros tão bons quanto esse. Estou amando!! Vou ficando por aqui galerinha! Deixem 1+ no post, ou um joinha, que me ajuda bastante! E Mateus, MUITO OBRIGADA! Beijos, fui!