01/03/2015

20.000 Léguas Submarinas por Jules Verne

20.000 Léguas Submarinas é uma obra do autor Jules Verne, publicada pela primeira vez em 1870, que obteve imenso sucesso.

⭐⭐⭐⭐⭐
Título: Vinte Mil Léguas Submarinas.
Autor: Jules Verne
Páginas: 256
Compre em: Livraria Cultura

A história narrada pelo professor do museu de Paris, Sr. Aronnax, começa com especulações em torno de uma animal marinho desconhecido que vem afundando embarcações ao longo dos oceanos e causando agitação na população de navegadores, comerciantes e curiosos. Aronnax é convidado à participar de uma caçada organizada para localizar, capturar e matar o que eles acreditam ser um cetáceo gigante, e prontamente aceita o convite e parte para  embarcar na longa jornada à bordo da fragata mais veloz da época, o Abraham Lincoln, juntamente com seu fiel criado Conseil.
Um tempo depois de navegação sem nem mesmo sinal da criatura, toda a tripulação,  que inclui o melhor arpoador já visto por todos, Need Lend, se vê sem esperanças e descrentes de terão sucesso em sua jornada. Até que um objeto enorme e brilhante, fluorescente, é visto a uma curta distância e atrai a fragata, e Need Lend com seu arpão, atinge o monstro que nem mesmo se abala. Quando todos decidem por fugir, há um problema com a fragata que os impossibilita de sair do lugar: eles são atingidos pelo monstro.
Em meio a toda a confusão Aronnax é jogado para fora da embarcação e fica, junto com seu fiel criado, Conseil, à deriva no mar.
Horas depois ouvem algo, e descobrem que Need Lend também foi jogado para fora da fragata.
Os três juntos descobrem que o que eles julgavam ser um monstro, era na verdade um submarino nomeado Nautilus. O capitão do Nautilus, Nemo abriga os três e os faz seus  prisioneiros, confinando-os a viver nas profundezas do mar, sem poder jamais voltar a terra.
Aronnax, Conseil, Need Lend, Nemo e toda a tripulação do Nautilus, desbravam todos os mares, exploram as profundezas do fundo do mar e até mesmo caminham por essa superfície em explorações e caçadas.
O Capitão Nemo, dentre todos os personagens é o meu favorito e o mais misterioso de todos. O livro é carregado de termos científicos, que associados a imaginação do autor transformam essa obra de Jules Verne em uma historia que lhe prende do inicio ao fim.
Esse livro recebeu 5 estrelas, mesmo o final tendo sido, um tanto quanto decepcionante para mim, justamente por eu ter gostado tanto de alguns personagens e odiado tantos outros. Amei a escrita do autor e recomendo muito a leitura.
Se já leu ou deseja ler o livro deixe nos comentários sua opinião.