28/04/2015

Ali's Pretty Little Lies por Sara Shepard

Olá galerinha, aqui é a Gabi mais uma vez e hoje vim trazer a resenha de um livro que acabei agora mesmo de ler e que eu adorei.
Ali´s Pretty Little Lies ou Pequenas Mentiras de Ali, é o primeiro livro da série Pretty Little Lies da autora Sara Shepard. A história é incrível e eu a descobri assistindo a série americana baseada nos livros.
Como de hábito, eu assisti aos primeiros capítulos e me perguntei: Será que tem em livro? Porque é o que eu sempre faço, e sim, tinha! Fiquei muito contente e quando acabei só conseguia pensar em escrever essa resenha!
⭐⭐⭐⭐⭐
Título: Ali's Pretty Little Lies
Autora: Sara Shepard
Páginas: 139
Compre em: Saraiva

O primeiro livro envolve uma trama bem intensa, cheia de mentiras, intrigas, e duas irmãs gêmeas que apesar de terem se dado muito bem quando pequenas, disputam a vida como filha dos DiLaurentis. Alison e Courtney DiLaurentis, após uma briga na qual Courtney foi flagrada fazendo maldades como trancar Alison no banheiro e brigar com ela até mesmo no pátio do colégio
passa por uma avaliação psiquiátrica com sua gêmeas. Após o resultado dos médicos, seus pais decidem internar Courtney em um sanatório e os DiLaurentis mudam-se da cidade, deixando umas das gêmeas internada e vão para Rosewood onde Alison vive uma vida tranquila e feliz enquanto tudo o que Courtney deseja é ter um vida feliz, mas continua esquecida em um sanatório, da forma como Ali planejou.
Em uma visita ao lar da família, a DiLaurentis considerada esquizofrênica, pensando apenas em ter uma família, amigas e uma vida normal, resolve se vingar de sua gêmea má, e se faz passar por Ali. e assim enquanto levam a DiLaurentis errada de volta ao sanatório, ela vê em quatro garotas  chance de um recomeço, sem que ninguém desconfie que ela é a Alison errada. Spencer, Aria, Hanna e Emily tornam-se a âncora que mantrá a nova Ali no poder. Partilhando segredos, as cinco meninas passam  mais de um ano juntas, mas Ali sem poupar suas amigas de sua crueldade, acha que o único modo de parar de temer sua gêmea, que agora quer seu lugar de volta, e os problemas de sua família é ser cruel e mostrar a suas amigas que ela sempre estará no poder (ou mostrar a si mesma que ela está no poder).
A crueldade de "Ali" com suas amigas e o modo como expõe o segredo de cada uma delas,
Aria com seu pai que trai a mulher com uma de suas alunas, Spencer que beija o namorado da própria irmã, Emily que é gay e Hanna que come compulsivamente, faz com que o elo de suas amizades se enfraqueça, mas "Ali não pode deixar isso acontecer, pois agora a verdadeira Alison está de volta e é capaz de tudo para acabar o Courtney e assumir seu lugar novamente.



Não vejo a hora de começar o próximo livro da série. E não vejo a hora de atualizar as coisas aqui no blog. Estou devendo muitas resenhas para vocês e espero conseguir fazê-las nesse tempo em que os professores daqui do Paraná manterem a greve.
Compartilhem com seus amigos, se ainda não se inscreveram no blog, ainda dá tempo. Beijocaas!