06/05/2015

Book Haul: Abril 2015

Olá pessoal! Aqui estou eu mais uma vez e hoje vim fazer um Book Haul das minhas aquisições do mês de abril. Há alguns livros que não são do mês de abril, no total são três, que comprei em março. Não vou por em ordem, vou apresentá-los aleatoriamente.
Vamos lá então!

Três Ratos Cegos e Outros Contos, de Agatha Christie

Título: Três Ratos Cegos e Outros Contos
Autora: Agatha Christie
Páginas: 270 
Compre: Livraria Cultura
Sinopse: Em 'Os três ratos cegos', o clima de suspense é reforçado pela cantiga inglesa de mesmo nome, que adquire tons sombrios ao ser encontrada pregada no corpo de uma vítima de assassinato. As pistas indicam o lugar do próximo crime; uma hospedaria recém-inaugurada e isolada pelas fortes tempestades de neve. Os próximos quatro contos são protagonizados por Miss Jane Marple, a 'fina flor dos detetives', velhota solteirona de St. Mary Mead e eternizada em mais de uma dezena de romances policiais de Agatha Christie.







A Seleção, de Kiera Cass




Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Páginas:175
Compre: Livraria Cultura
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.



A Elite, de Kiera Cass


Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Páginas: 170
Sinopse:A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


O Hobbit, de J.R.R Tolkien 



Título: O Hobbit
Autor: J.R.R. Tolkien
Páginas:280
Compre: Saraiva
Sinopse:Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.








Estilhaça-me, de Tahereh Mafi

Título: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Páginas: 380
Sinpse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo - ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette, até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos. 




Liberta-me, de Tahereh Mafi


Título: Liberta-me
Autora: Tahereh Mafi
Páginas: 410
Compre em: Livraria Cultura
Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.




Fragmenta-me, de Tahereh Mafi



Título: Fragmenta-me
Autora: Tahereh Mafi
Páginas: 50 
Compre em: Livraria Cultura
Sinopse: Neste eletrizante conto da trilogia Estilhaça-me, descubra o que aconteceu com os rebeldes do Ponto Ômega após lutarem contra o Restabelecimento. Fragmenta-me é contado do ponto de vista de Adam, respondendo as principais dúvidas dos leitores após grande final de Liberta-me.Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra.No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência... inclusive matar a todos que são importantes para Adam.Fragmenta-me prepara o leitor para as emoções de Incendeia-me, o explosivo final da série distópica de Tahereh Mafi.


É isso galera, pretendo falar mais sobre cada livro nas resenhas, e agora eu vou voltar para minha leitura do livro O Teorema Katherine, do John Green, voltei à maratona e amanhã trago mais uma resenha para vocês. E para acabar o dia, venho com um pedido: COMPARTILHEM COM SEUS AMIGOS E RECOMENDEM O BLOG. Estou ansiosa para chegar aos 100 INSCRITOS no blog, pois estou planejando um SORTEIO e assim que chegar a esse número eu iniciarei o sorteio. E gente, mal estou aguentando esperar! Estou muito ansiosa para sortear essas coisas, que por enquanto vou manter em segredo.

3 comentários:

  1. Oi Gabi, primeiramente eu queria agradecer o seu cartinho no meu blog, adorei seu comentário. Em segundo mas não menos importante haha, adorei os livros, sou meio suspeita pra falar por que eu amo Tolkien, esse a Seleção só li o primeiro mais já vi recomendações ótimas sobre a saga, os outros ainda não conhecia mas achei bem interessante.
    Já leu Cartas de Amor aos Mortos? É bem interessante.

    http://www.sweetcarolinee.com/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline! Não sei nem o que dizer! Adorei seu blog, me sentindo honrada com sua visita. Já iniciei a leitura, porém, o livro era emprestado e devolvi sem acabar, pretendo comprar e ler. Quero saber se a protagonista (esqueci o nome dela) fica com aquele garoto chamado Sky (acho que é assim).
      Beijocas e obrigada por sua visita e pelo comentário!

      Excluir
  2. Oi Gabriela!!
    Ler Agatha Christie é sempre uma boa pedida.
    Já pensei em ler Estilhaça-me mas já vi tantas pessoas falando mal que me desanimei um pouco.Depois me fala se o livro é bom.
    Lindo o blog,adorei bastante!!Pode me esperar mais vezes por aqui kkkkkkkkkkk
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir